Os métodos e as práticas de ensino terão em conta a criança e/ou adolescente como o centro do processo e sujeito ativo de sua própria aprendizagem, propondo situações de ensino e de aprendizagem que sejam mais eficazes no alcance dos objetivos específicos, ou seja, definindo criteriosamente as experiências que a criança e/ou adolescente precisa realizar para aprender e imprimir sentido à sua formação exercitando habilidades e a capacidade de pensar por si mesmo.
Dessa forma, as metodologias de ensino perpassarão por técnicas que promovam discussões científicas acerca do conteúdo proposto que fundamenta, como:
Dessa forma, as metodologias de ensino perpassarão por técnicas que promovam discussões científicas acerca do conteúdo proposto que fundamenta, como:
- Rodas de conversas;
- Triagens socioassistenciais;
- Orientações;
- Encaminhamentos;
- Visitas domiciliares;
- Relatórios evolutivos qualitativos e quantitativos;
- Busca ativa;
- Laudos;
- Pareceres;
- Estudos de caso;
- Apoio pedagógico tais como: atividades educacionais de artes, música, dança e teatro, gincanas e dramatizações;
- Estudo de casos e solução de problemas.
SUA AJUDA É FUNDAMENTAL!!!
Colabore conosco e nos ajude a garantir um futuro melhor para as nossas crianças!