Notícias Instituto Misericordes

Aqui você encontra notícias e artigos da nossa instituição

SÃO JOÃO NEUMMAN

 

 
Um homem comum que fez coisas extraordinárias.

 

No dia 05 de janeiro, a Igreja celebra o santo redentorista, São João Nepomuceno Neumann, um homem comum que fez coisas extraordinárias ao longo de sua vida.

São João Neumann foi canonizado pelo Papa Paulo VI no dia 17 de junho de 1977, sendo o quarto religioso redentorista a receber a honra dos altares.

São João nasceu em 1811 em Prachatitz, na Boêmia, região da República Tcheca. Com 20 anos respondeu ao chamado do Senhor e entrou no seminário. Mas não foi tão fácil para o jovem vocacionado se tornar sacerdote. São João teve que cruzar o oceano para poder realizar o seu maior sonho. Somente em 1836 foi ordenado sacerdote em Nova Iorque.

Concretizando seu ideal de vida, o jovem sacerdote encontrou uma realidade pastoral exigente. Era um dos 36 padres, responsável pelo atendimento de mais de 200 mil fiéis.

São João Neumann enfrentou também muitas provações ao percorrer longas distâncias de um povoado a outro para poder levar a mensagem do evangelho, celebrar a eucaristia e ministrar os sacramentos.

Diante das inúmeras peregrinações, São João nutria o desejo de viver em uma comunidade. Com isso, em 1842, professou os votos religiosos na Congregação dos Missionários Redentoristas. Ele foi o primeiro Missionário Redentorista da América.


Outras notícias