Notícias Instituto Misericordes

Aqui você encontra notícias e artigos da nossa instituição

Amigos da Ansa

Aos amigos da ANSA.

            Estamos vivendo um tempo de grandes dificuldades e sofrimento de forma mundial; bem sei que o Corona vírus 19 vitimou um número expressivo em seu país; para os quais ofereço minhas orações e benção aos familiares.

            Em nosso querido Brasil também não foi diferente; infelizmente já ultrapassamos mais de 5.5 milhões de infectados com 160 mil vítimas. Avizinha-se um período ainda mais trágico para mais de 65 milhões de brasileiros que necessitam da ajuda do governo através do Auxílio emergencial, o qual ate setembro foi de 600,00 reais e a partir de então passou a ser de apenas 300,00 reais. Não obstante o patrimônio dos mais ricos no Brasil; já aviltante, aumentou em mais 34 bilhões de dólares durante a pandemia. Daí a importância de nossa ação como Igreja Pascal; a importância de lançar luzes neste tempo de escuridão. A Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco é sem dúvida este luzeiro que revela a importância da existência de Instituições como a ANSA num mundo de feridos. Diz o Papa que a fraternidade e a amizade social são ferramentas essenciais para construção de mundo melhor, pacífico e com mais justiça para contrapor-se à mundana descartabilidade e indiferença. É então mister buscar meios para fazer acontecer à proximidade; aos sermos criados por Deus, somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai.

Há luzes; nos mesmos enquanto Instituto, vivenciamos no dia Primeiro de Agosto a Eucaristia Celebrada por Dom Dimas Lara Barbosa; Arcebispo Metropolitano de Campo Grande a Solene Ereção Canônica de nossa Sociedade de Vida Apostólica. As Discípulas Missionarias da Misericordia do Pai é uma sociedade e fiéis que nasceram na esteira de nossa inserção no mundo dos trabalhadores com materiais recicláveis e suas famílias. A partir desta data podemos ganhar outros espações e em especial colher as vocações daquelas que Pai vai modelando segundo sua presciência.

Quero finalmente dizer a vocês da ANSA que a importância de sua contribuição foi muito mais que um aporte financeiro; mas sim a certeza que o interior de nossa Fé é constituído pela certeza de que: amamos verdadeiramente a Deus nos fazendo (ipso facto) próximos de seus amados. Que a Santíssima Virgem Mãe da Imaculada Conceição Aparecida os abençoe e faça de seus corações sua viva memória e presença nessa terra distante.

Pe. Agenor CSSR

In fide gradus mei.


Outras notícias