Notícias Instituto Misericordes

Aqui você encontra notícias e artigos da nossa instituição

OFICINA DO PENSAMENTO CRÍTICO

OFICINA PENSAMENTO CRÍTICO, realizado pelo Instituto Misericordes Sicut Pater. Trata-se de um projeto desenvolvido para aguçar a leitura de mundo visando a uma reflexão crítica dos problemas relacionados à nossa realidade para os adolescentes e jovens dos seis bairros da periferia de Campo Grande MS: Dom Antônio, Parque do Sol, Lageado, José Teruel, Colorado, Parque do Sabiá.
O trabalho é feito através de encontros de 2 horas 2x por semana. Nesses encontros são lidos textos relevantes que trazem problemas atuais que assolam a nossa sociedade. Após a leitura, realiza-se uma mesa redonda para discussão e emissão das opiniões pessoais sobre o tema abordado. Em seguida, ocorre o registro das opiniões pessoais através da redação argumentativa. O monitor faz a correção dos textos com base na norma culta da língua portuguesa e com base na correção textual do ENEM.
Os inscritos participam também do Projeto Miserecas, o qual já é desenvolvido pelo Instituto Misericordes em outras atividades. Trata-se de uma moeda social a qual os inscritos recebem mediante pontuações e podem com essa moeda social adquirir materiais disponíveis para isso aqui no Instituto. Esta atividade visa a reflexão crítica e organizacional da própria economia doméstica.
Neste espaço registraremos fotos e textos trabalhados e redigidos pelos participantes.


Outras notícias