Notícias Instituto Misericordes

Aqui você encontra notícias e artigos da nossa instituição

  • Economia de Francisco: oportunidade para exercer o poder da caridade

Economia de Francisco: oportunidade para exercer o poder da caridade

Economia de Francisco: oportunidade para exercer o poder da caridade

Maria Clara Magalhães e Henrique Sengès estão entre os participantes da "Economia de Francisco", que dá hoje seu pontapé inicial. Duas experiências diferentes, de Recife e do Rio de Janeiro, que se unem ao apelo do Papa Francisco.
 

Bianca Fraccalvieri – Vatican News

Um “pacto” para mudar a economia atual e atribuir uma alma à economia de amanhã: com este intuito tem início hoje a “Economia de Francisco”.

Convocado pelo Pontífice em maio de 2019, o evento teve que ser reprogramado e remoldado com o advento da pandemia. Mas os meses de espera fizeram aumentar a expectativa para este encontro, que será virtual.

A abertura está marcada para esta tarde com uma mensagem em vídeo preparada pela juventude integrante do Movimento ATD Quarto Mundo sobre “Ouvir o grito dos mais pobres para transformar a terra”. Na sequência, haverá o discurso do prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Card. Peter Turkson.

A programação prossegue com uma conexão com o Santuário do Despojamento, em Assis, para um momento de espiritualidade e as conferências dos jovens economistas e empresários em diálogo com oradores internacionais.

Recife

Do Brasil, estarão conectados jovens de norte a sul do país, como é o caso de Maria Clara Magalhães, de Recife. Aos 24 anos, é formada em Engenharia elétrica (UFCG) e tem formação de Design de Futuros pelo Institute For The Future.

 

                                                                  https://www.facebook.com/100000235534833/posts/5320867644597701/

 

Outras notícias